Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/07/2019

Judocas estiveram presentes em eventos em Paraguaçu,Tupã, Bauru e Andradina

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Judocas penapolenses tiveram bom desempenho em competições realizadas em quatro cidades

Judocas da equipe de judô de Penápolis, apoiados pela Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, estiveram participando de três importantes eventos nas últimas semanas. No dia 22 de junho, na cidade de Paraguaçu Paulista, aconteceu o 6º Torneio “Isaburo Suto”. A competição amistosa foi organizada pela Associação de Pais e Voluntários do Judô e Associação Cultural e Esportiva de Paraguaçu Paulista com supervisão da 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô. Participaram 620 atletas, das categorias masculino e feminino, a partir de quatro anos de idade, representando 29 equipes das cidade de Bastos, Presidente Venceslau, Junqueirópolis, Tupã, Pompéia, Santo Anastácio, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Lins, Quintana, Guararapes, Presidente Prudente, Bauru, Assis, Rancharia, Marília, Tarumã, Martinópolis e Araçatuba. A equipe penapolense, orientada pelo técnico Ailton José Pereira Calado, esteve competindo com 12 judocas e conquistou 7 medalhas, sendo 2 de ouro e 5 de bronze. O ouro ficou com Paloma Felipe e Murilo Lacerda, ao passo que o medalha de bronze foi conquistada por Isadora Bachiega, Júlia Lopes, Heitor Machado, José Santos e Vanderlei Coelho Júnior. Os outros competidores de Penápolis que não conquistaram medalhas foram Micael Amorim, Lucas Amorim, Mayck Tonini e Décio Tomio. Ainda por Penápolis participou Elivelton de Souza na classe festival onde todos foram medalhados igualmente porque o objetivo não foi o melhor lugar ao pódium e sim a participação para melhor aprendizado.

Tupã
Já em Tupã, no dia 6 de julho, ocorreu o 5º Torneio Incentivo “Teruo Nakamura”, organizada pela Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã com supervisão da 4ª Delegacia Regional Alta Paulista da Federação Paulista de Judô. O evento reuniu 430 atletas, de ambos os sexos, a partir de quatro anos de idade, representando 27 equipes das cidade de Bastos, Presidente Venceslau, Junqueirópolis, Tupã, Pompéia, Santo Anastácio, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Lins, Quintana, Guararapes, Presidente Prudente, Assis, Marília, Toledo/PR, Adamantina, Dracena, Rinópolis, Araçatuba, São Paulo, Presidente Epitácio e Lucélia. A equipe penapolense, que teve como técnico Ailton José Pereira Calado e os auxiliares técnicos Luiz Moreira e Sandra da Silva, competiram com 15 judocas e conquistaram 10 medalhas, sendo 6 de prata e 4 de bronze. Os medalhistas da equipe foram: Prata: José Ferreira, Gabriel Nadi, Mayck Tonini, Murilo Lacerda, Décio Tomio e Bruna Egrejas. Bronze: Davi Nadi, Rafael Alves, Édio da Silva e Amanda Machado. Os outros competidores de Penápolis que não conquistaram medalhas foram José Santos, Ruan Cordeiro e José Victor Gomes. Ainda por Penápolis participaram Eduardo de Oliveira e Elivelton de Souza na classe festival onde todos foram medalhados igualmente porque o objetivo não foi o melhor lugar ao pódium e sim a participação para melhor aprendizado.

Bauru
No mesmo dia 6 de julho, na cidade de Bauru, foi realizado o Módulo de História, Filosofia, Ética e Terminologia do Judô. O curso oferecido pela Federação Paulista de Judô foi voltado principalmente aos judocas que ao final do ano estarão fazendo exame para faixa preta. Estiveram participando cerca de 50 judocas de várias regiões do estado de São Paulo. A equipe de judô de Penápolis, esteve presente com Carlos Eduardo Pandolfi Ambrozino e Primo Francisco Astolfi Gandra. Ao final do curso foi aplicado uma prova teórica sobre o judô e os dois penapolenses foram aprovados. Foi o primeiro desafio para os dois se graduarem futuramente a faixa preta.

Andradina
Já nos dias 8 e 9 de julho, na cidade de Andradina, aconteceram as disputas por equipe, individual e katá do 63º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva. A competição foi organizada pela Secretaria Estadual de Esportes do Governo Estadual de São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal de Andradina e Federação Paulista de Judô.A cidade de Penápolis esteve competindo no naipe masculino com 11 atletas orientados pelo técnico Ailton Calado e auxiliares técnicos Eder Granato e Luiz Moreira. Os judocas penapolenses foram: Primo Gandra, Fabrício Bachiega, José Victor Gomes, José Arroyo, Carlos Ambrozino, Édio da Silva, Juliano Trofino, Leandro Azevedo, Vanderlei Coelho Júnior, Lucas Amorim e Gabriel Silveira. A equipe não conquistou medalhas. Somaram pontos importantes (recebem pontos até 8º lugar em todas as disputas) que ajudaram a deixar a equipe em oitavo lugar na classificação final geral masculina entre as 11 cidades participantes. 
As cidades participantes foram São José do Rio Preto (1º), Araçatuba (2º), Birigui (3º), Ilha Solteira (4º), Fernandópolis (5º), Mirassol (6º), Catanduva (7º), Penápolis (8º), Jales (9º), Lavínia (10º) e Votuporanga (11º).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade