Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

23/04/2013

Jogo marcará um ano de acesso

Quando pisar pela primeira vez no gramado do Morumbi para disputar a uma das mais importantes partidas de sua história, o Clube Atlético Penapolense estará completando exato um ano do acesso da equipe para a elite do Paulistão. No dia 28 de abril de 2012, com um empate em Campinas por 1 a 1 com o Red Bull (gol de Luciano Gigante), a Pantera da Noroeste sacramentava sua entrada no Paulistão. O Penapolense confirmou o passaporte para as quartas de final no domingo, na última rodada da primeira fase e, mesmo perdendo em Santos, a classificação veio em função da vitória do Mirassol sobre o Linense, tirando a chance do rival do Penapolense a permanência no certame. O elenco irá se reapresentar nesta terça-feira no Centro de Formação de Atletas do Clube Atlético Penapolense, quando terá início a preparação para esta partida histórica. Além de disputar o Paulistão pela primeira vez em toda a história, será ainda a primeira oportunidade em que o Pantera da Noroeste atuará naquele estádio. Por não haver vantagem nesta fase da competição, caso ocorra o empate no tempo normal a classificação para a fase seguinte será disputada nos pênaltis.

Evidência
Em nota oficial o presidente Nilso Moreira, ainda emocionado com a classificação da equipe para as quartas de finais do Paulistão em seu primeiro ano de disputa da elite do futebol de São Paulo, destacou o fato de não somente a equipe, mas a cidade de Penápolis terem mais uma vez colocados em evidência em todo o território nacional. “Conseguimos em nosso primeiro ano de disputa a classificação para a fase conhecida como ‘mata-mata’ do Paulistão, o mais importante campeonato regional do Brasil. A classificação garante também à equipe a participação de forma inédita no Campeonato Brasileiro da Série D”, observou o presidente. Com o Brasileirão o Penapolense rompe a fronteira estadual para integrar também o certame nacional. “Este feito se deve ao planejamento executado por todos os integrantes da diretoria e executado pela comissão técnica, jogadores e colaboradores, dentre eles, cozinheiras, arrumadeiras, motoristas, serve ntes, arrecadadores, assessoria de imprensa, dentre inúmeros outros, alguns anônimos que, se fossemos citar nomes poderíamos cometer injustiça caso ocorresse esquecimento”, afirmou o presidente. Mas esta conquista, que se soma aos seguidos acessos e a conquista do Campeonato Paulista da Série A-3 em 2011, na visão do comandante do Penapolense, ocorreu ainda devido ao apoio dos torcedores que souberam jogar com o time nos momentos necessários. “Não podemos nos esquecer do Poder Executivo, tanto do atual prefeito, Célio de Oliveira, como do ex, João Luís dos Santos, como do Legislativo, que nos apoiaram sempre. Seria leviano em não agradecer o apoio de todos da Imprensa, Polícia Militar e Bombeiros. Sabemos que o sucesso é momentâneo e que devemos nos preparar também quando por ventura ocorrerem os insucessos. Mas a minha promessa é clara, de, com toda a diretoria empenhar e dedicar totalmente nas novas disputas”, prometeu. Nilso ao final da nota lembra a todos que o Penapolense veio para ficar e, a meta para os próximos cinco anos é de estar disputando a elite do Brasileirão. “Para resumir, temos orgulho de sermos Penapolense”, finalizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade