Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/10/2012

Empate leva o Penapolense à semifinal

O Clube Atlético Penapolense pode chegar às semifinais da Copa Paulista de Futebol. Para isso acontecer basta empatar com o Velo Clube de Rio Claro, às 10h00, deste domingo, 28, no estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis. Com excelente campanha jogando em seu estádio, o técnico Edison Só espera que a equipe se comporte bem dentro de campo e possa estar classificado após os 90 minutos. “O Penapolense tem feito boas partidas no Tenentão e espero que isso aconteça contra o Velo Clube”, disse. O fato de poder jogar pelo empate é uma vantagem considerável, segundo o treinador. “É lógico que vamos buscar sempre a vitória, mas, a vantagem do empate não pode ser descartada e posso, dependendo do jogo, posicionar minha equipe para tirar proveito do regulamento”, disse. Para a partida, o técnico Edison Só não tem nenhum problema e vai escalar força máxima. Já o Velo Clube tem que vencer para continuar na competição. Por isso, o técnico João Vallim deve montar uma equipe ofensiva para tentar surpreender a Pantera da Noroeste. Vallim não poderá contar com o lateral-direito Juan e o volante João Vinícius, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

Times
PENAPOLENSE: Washington, Guilherme, Perez, Biro, Rodrigo Biro, Vagner, Felipe Baiano, Neto, Guarú, Beto e Luciano Gigante. Técnico: Edison Só.
VELO CLUBE: Roni, Denner, Ernando, João Paulo, Fandinho, Moisés, Piovesan, Denis, Garcia, Reginaldo e Jackson. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Renato de Oliveira Cardoso. Quarto Arbitro: Alessandro da Silva Balieiro.

Acesso para a Série A-3 completa cinco anos

Neste domingo, 28, quando o Clube Atlético Penapolense entrar em campo no estádio municipal Tenente Carriço, às 10h00, para enfrentar o Velo Clube de Rio Claro pela Copa Paulista, estará completando cinco anos do histórico acesso da Segunda Divisão para a Série A-3. Presidido na época pelo empresário Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes, a equipe deixava a terrível Segunda Divisão para adentrar a Série A-3, abrindo desta forma o caminhos para a chegada à elite do futebol de São Paulo. Mas, para que o sonho pudesse ser alcançado a caminhada foi repleta de obstáculos, que passaram, sob a presidência de Cláudio Tiradentes em extintas divisões, como as Séries B-2 e B-1. Com o formato atual, o Campeonato Paulista passou a ter quatro divisões, sendo as Séries A-1, A-2 e A-3 com o número máximo de 20 equipes cada. Na quarta divisão, chamada de Segunda Divisão, não existe limite de número de equipes, sendo este ano formado por mais de 40 clubes. Após cerca de seis anos de tentativas, no dia 28 de outubro de 2007 o time comandado pelo experiente técnico Lelo, com um empate em 0 x 0 com a Itapirense, alcançava o acesso. O jogo aconteceu em Jaú, já que o estádio municipal Tenente Carriço estava interditado. O empate consagrou naquele dia o acesso tanto do Penapolense, como da Itapirense, fazendo com que as duas torcidas, torcedores e diretores comemorassem juntos o feito alcançado. A partida ocorreu às 10h00 e foi apitada por Antônio Rogério Batista do Prado, que foi assistido por Hilton Francisco de Melo e Marco Antônio Gonzaga da Silva. O Penapolense utilizou esta formação: Fernando Henrique, Alan, Melika, Paraguaio, Reinaldo, Diogo, Vinícius, Gilvan, Jé, Éderson (Rica), Raniel e César. Técnico Lelo. O elenco foi aguardado por centenas de torcedores desde a Rodovia Marechal Rondon que seguiu em carreata pela cidade, em mais um dia de grande emoção aos torcedores. O acesso abriu caminho para, em 2009, sob a gerência da família Moreira, o Penapolense conseguisse os acessos para a Série A-2 em 2011 e para a elite do Paulistão em 2012. Em 2011 sagrou-se também campeão da Série A-3.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade