Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/11/2006

Em dia de festa tricolor, Libertadores e degola dão o tom da rodada do Brasileiro

Enquanto o São Paulo só terá que comemorar o título brasileiro neste domingo às 16h00, contra o Cruzeiro, em casa, grande parte das outras equipes do Campeonato Brasileiro ainda terá que definir seu futuro na competição. A briga, aliás, acontece na zona da Copa Libertadores, passa pela região intermediária e sua respectiva classificação para a Copa Sul-americana e chega até à desesperada busca para escapar da degola.

Na parte de cima, por exemplo, o Internacional já decretou qual será seu principal objetivo no Brasileirão depois da perda do título para o São Paulo na última rodada: terminar na frente do rival Grêmio. Com 66 pontos, o Colorado encara o Palmeiras fora de casa para não ser ultrapassado pelo Tricolor, que soma dois pontos a menos e encara o Flamengo em seu estádio.

Logo abaixo, na quarta e quinta colocação respectivamente, Santos e Vasco querem se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Entretanto, as duas equipes farão o confronto direto nesta rodada, em São Januário, e terão que buscar os três pontos se não quiserem ser surpreendidos por Paraná e Figueirense, que por sua vez encaram São Caetano e o Atlético/PR.

Outra disputa que promete esquentar o final de semana é pela Copa Sul-americana. Além do Cruzeiro, que pega o São Paulo, o Botafogo também quer garantir logo uma vaga na segunda maior competição continental. Para isso, a Estrela Solitária (50 pontos) precisa vencer o Corinthians, no Maracanã. O Timão, aliás, soma os mesmos 49 pontos que o Goiás e também está na briga por uma vaga no torneio. O time goiano, vale lembrar, encara a Ponte Preta no estádio Serra Dourada.

Com 48 pontos, o Atlético/PR volta ao Brasileirão depois da eliminação para o Pachuca durante a semana e encara o Figueirense para garantir nova participação na Sul-americana. O Juventude, por sua vez, soma 46 e ainda sonha com uma chance na competição continental. Porém, para manter as chances precisará passar pelo já rebaixado Fortaleza no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Por fim, Palmeiras e Fluminense encaram Internacional e Santa Cruz para deixar mais longe a temível zona da degola. Para o clube de Parque Antártica escapar nesta rodada, a missão é mais simples: basta vencer. Já o Fluminense terá que conseguir o resultado positivo e torcer por uma derrota ou empate da Ponte Preta, que encara o Goiás fora de casa.

A situação da Ponte, aliás, é parecida com a do São Caetano, que precisará vencer o Paraná no Anacleto Campanella se quiser manter o sonho de jogar a Série A no ano que vem. O time do ABC paulista, porém, ainda corre o risco de ser rebaixado mesmo com vitória. Para isso, basta que o Fluminense vença de Santa Cruz.

 

CLASSIFICAÇÃO

1º) São Paulo – 74 pontos (campeão)

2º) Internacional – 66

3º) Grêmio – 64

4º) Santos – 60

5º) Vasco – 57

6º) Paraná – 56

7º) Figueirense – 53

8º) Cruzeiro – 50

9º) Botafogo – 50

10º) Flamengo – 49

11º) Corinthians – 49

12º) Goiás – 49

13º) Atlético/PR – 47

14º) Juventude – 46

15º) Palmeiras – 43

16º) Fluminense – 41

17º) Ponte Preta – 38

18º) São Caetano – 36

19º) Fortaleza – 34

20º) Santa Cruz – 28

 

JOGOS DE HOJE

Botafogo x Corinthians

Palmeiras x Internacional

Santa Cruz x Fluminense

Goiás x Ponte Preta

Vasco x Santos

Atlético/PR x Figueirense

São Caetano x Paraná

São Paulo x Cruzeiro

Juventude x Fortaleza

Grêmio x Flamengo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade