Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/09/2015

Dorival adota compactação e vê resultado no Santos

O técnico  Dorival Jr  chegou ao Santos no início de julho, há menos dois meses, mas seu trabalho já é visto com bons olhos no clube. Com “métodos europeus”, o treinador conquistou o elenco do Peixe e vê os resultados aparecerem. Até agora, são 12 jogos disputados, nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No início do ano, depois de deixar o Palmeiras e antes de se acertar com o Alvinegro, Dorival foi à Europa para conhecer a estrutura e o trabalho realizado em diversas equipes. A característica mais evidente que está presente no futebol internacional e no Santos é a compactação, tanto defensiva quanto ofensiva. Quando está com a bola, o Peixe tenta fazer com que todos seus jogadores se aproximem, com organização. Os zagueiros também ficam o mais perto possível do meio de campo, tirando o espaço dos atacantes adversários para os contra-ataques. “Cada treinador tem sua qualidade. Ele tem uma filosofia, mais do futebol europeu, de jogarmos perto da bola, compactados e com personalidade para tocar a bola. É a maior qualidade dele. É educado, conversa numa boa. Torcemos para que fique ainda mais”, disse o zagueiro Gustavo Henrique. Quando chegou ao Santos, Dorival Júnior encontrou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o time já briga por uma vaga no G-4 da competição: está em nono lugar, com 30 pontos ganhos, a apenas quatro do grupo de classificação à Libertadores. 
Na Copa do Brasil, o Peixe também está bem. Eliminou o Corinthians nas oitavas de final, com duas vitórias (por 2 a 0 e 2 a 1), e agora enfrenta o Figueirense nas quartas. As boas atuações fazem os santistas acreditarem em uma vaga na Libertadores do ano que vem. 
Nesta quinta-feira, 3, pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta a Chapecoense, às 19h30, na Vila Belmiro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade