Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/03/2024

Corinthians tem tempo a favor e não acredita em saída de Maycon para o Flamengo nessa janela

O Corinthians ainda não recebeu notificação do Shakhtar Donetsk a respeito de uma proposta do Flamengo pelo volante Maycon. 
Inclusive, que a diretoria do Timão está confiante que não vai perder o atleta nessa janela de transferências.
Um trunfo que o Corinthians tem é o tempo, já que a janela de transferências no Brasil se encerra amanhã (7). 
Como trata-se de uma negociação internacional, não se aplica a extensão do prazo até o dia 19 de abril, válido para jogadores envolvidos nas competições estaduais.
Caso o Corinthians receba a proposta e demore para dar um retorno ao clube ucraniano, Flamengo e Shakhtar terão pouco tempo para trocar documentação e finalizar os processos burocráticos da transferência.
A diretoria chefiada por Augusto Melo só vai se movimentar quando receber algo de concreto. 
O clube tem interesse em seguir com o jogador, que é identificado com o Timão e titular absoluto na equipe de António Oliveira. 
Além disso, perder Maycon para um rival direto não é visto como bom negócio. 
Para concluir o terceiro empréstimo do jogador, o Corinthians topou pagar 500 mil euros ao Shakhtar Donetsk (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação da época) em janeiro. 
Caso o jogador se transfira ao Flamengo ou a qualquer outra agremiação, o Timão receberia de volta o valor que já depositou aos ucranianos ou deixaria de desembolsar a quantia acordada.
Fontes passaram que Maycon tem a preferência de seguir no Timão, clube que ele e sua família nutrem forte identificação. 
O jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians e está em sua terceira temporada de empréstimo após retornar da Europa.
Porém, apesar da preferência do meio-campista em seguir no Corinthians, a prioridade do atleta é se desvincular do Shakhtar. 
O volante e sua família não querem retornar para a Ucrânia, país que tiveram que deixar por conta da guerra com a Rússia. Os ucranianos também não vão fazer força para manter o atleta, desde que chegue um valor que eles considerem aceitável.
Em 2024, Maycon disputou 11 jogos (todos como titular), com dois gols e duas assistências. O contrato dele com Shakhtar vai até o fim de 2026, enquanto seu vínculo de empréstimo com o Alvinegro tem validade até final deste ano.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade