Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/10/2023

Corinthians recebe o América/MG na Arena

A posição do Corinthians na tabela de classificação e os desempenhos recentes no Brasileirão não deixam claro se a briga do time na reta final será contra o rebaixamento ou se vão almejar algo mais, enquanto a campanha do América/MG será nitidamente pela primeira opção. O embate entre eles pode ser um “start”, e acontece neste domingo (22), às 18h30, na Neo Química Arena.
O Timão é atualmente o 13º colocado na tabela, com 32 pontos, apenas dois a frente do Santos, o primeiro dentro da zona de queda da elite nacional. A situação do Coelho é extremamente crítica, com apenas 18 pontos somados e a pior campanha até aqui, com apenas 22% de aproveitamento dos pontos.
Mesmo com um ótimo primeiro tempo neste meio de semana, onde fez 3 a 1 no Fluminense, o Corinthians não saiu de campo com os três pontos no Maracanã, e segue preocupando a fiel torcida que amarga a situação do clube, vindo de apenas uma vitória no Brasileirão nas últimas nove rodadas, com seis empates e duas derrotas. 
Desde que estreou a frente do Timão, há duas semanas e meia, o técnico Mano Menezes ainda não venceu, considerando a derrota e eliminação na Sul-Americana para o Fortaleza, além de empates na Série A diante de Flamengo e Fluminense.
Apesar de ter atuado bem no empate no Rio de Janeiro, Maycon recebeu o terceiro amarelo e será desfalque, assim como Gabriel Moscardo, que lesionado já não atuou, e segue fora. A dupla composta pelo goleiro Matheus Donelli e pelo meia Guilherme Biro também não joga por servirem a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Chile.
Lucas Veríssimo cumpriu suspensão e pode retornar, com a possibilidade de assumir a posição de Gil na defesa. Bruno Méndez e Matías Rojas, que estiveram no banco mas não entraram em campo no último jogo, poupados devido ao desgaste das viagens na Data Fifa, podem aparecer entre os titulares, principalmente o paraguaio, substituindo Pedro.
Com 18 pontos conquistados em 27 rodadas até aqui, o América apresenta apenas 22% de aproveitamento, e vive a situação mais crítica de todos os concorrentes que tentam fugir do rebaixamento. Depois de vitórias contra São Paulo e Santos, o Coelho chega a seis partidas sem vitória, sendo quatro derrotas.
Desde que Fabián Bustos assumiu o comando técnico, foram nove partidas disputadas, e a dupla paulista foi a única vencida pelo time mineiro, enquanto soma outros dois empates e cinco derrotas, quatro delas nos últimos cinco jogos.
Punido no STJD depois de ter criticado duramente a arbitragem, o volante Juninho teria que cumprir a suspensão de uma partida diante do Corinthians, mas o clube mineiro conseguiu efeito suspensivo e o atleta fica a disposição para este domingo.
Dos onze que iniciaram em campo na Arena Independência, diante do Botafogo, todos devem estar novamente no time titular para visitar o Timão, à escolha de Bustos para definir a escalação.

TIMES
Corinthians: Cássio; Fágner, Veríssimo (Gil), Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Ruan (Renato Augusto) e Giuliano;
Matías Rojas, Yuri Alberto e Romero (Wesley). Técnico: Mano Menezes.

América/MG: Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Igor Maidana, Danilo Avelar e Nicolas;
Martínez, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade