Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/11/2022

Brasil pode avançar às oitavas de forma antecipada

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Contundido, o atacante Neymar não enfrenta a Suíça amanhã

A Seleção Brasileira já pode confirmar presença nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira, 27, com uma combinação de resultados. O Brasil enfrenta a Suíça, às 13h00, mas depende do placar de uma partida que acontece antes, às 7h00, entre Sérvia e Camarões. Para se classificar às oitavas de forma antecipada, o Brasil precisa fazer a sua parte: vencer a Suíça por qualquer placar no estádio 974. Além disso, o importante para a equipe de Tite é que a seleção camaronesa não vença os sérvios. Um empate neste confronto pelo grupo G ou vitória da Sérvia por qualquer placar somado ao triunfo do Brasil contra a Suíça já garantiria a equipe canarinha na fase seguinte do Mundial. O time de Tite chegaria aos 6 pontos e só poderia ser ultrapassado por Sérvia - se vencer - ou Suíça, mas as duas têm um confronto direto na última rodada. Só uma zebra tiraria a Seleção Brasileira das oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, mas, garantir a vaga de forma antecipada pode ser importante para descansar a cabeça e o corpo do elenco na última rodada. Além disso, Tite poderia fazer algum teste no último jogo, já sem a obrigação de vencer. A última rodada do grupo G será na sexta-feira, 2. A Seleção Brasileira enfrenta Camarões, no estádio Lusail, às 16h00, enquanto a Sérvia recebe a seleção suíça no estádio 974, também às 16h00. As duas primeiras equipes avançam às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. 

Escalação
O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo estão fora dos dois jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. A presença dos jogadores para a disputa das oitavas de final ainda é possível. Com isso, já são duas mudanças certas para enfrentar a Suíça. Ainda há a possibilidade de mais uma: a saída de Raphinha, ponta direita titular da Seleção. O motivo de sua saída do time seria o desempenho no primeiro jogo, onde o jogador perdeu duas chances claras de gols. A tendência é que Tite ou mantenha o esquema da primeira partida e opte por Rodrygo, que entrou na vaga de Neymar contra a Sérvia, ou acione o volante Fred, colocando Lucas Paquetá para jogar mais avançado. Bruno Guimarães corre por fora para realizar a função de Fred no meio-campo do Brasil. Tite possui duas opções para escalar o Brasil sem Danilo na lateral-direita. A primeira alternativa é promover a escalação de um jogador de origem da posição, o que seria o caso de Daniel Alves. Uma outra ideia é improvisar o zagueiro Éder Militão, que já atuou em algumas oportunidades no lado direito da defesa. Na última bateria de amistosos da Seleção antes da Copa do Mundo, inclusive, o treinador brasileiro optou pela improvisação. O leque de opções para substituir Raphinha é mais vasto. Tite pode optar pelo meia Everton Ribeiro, ou pelos atacantes Antony, Rodrygo, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e o mais improvável, Pedro. O provável time do Brasil terá Alisson; Daniel Alves (Militão), Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Paquetá, Rodrygo (Fred); Raphinha (Antony, Gabriel Jesus ou Martinelli), Richarlison e Vinícius Júnior.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade