Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/07/2015

Após rebaixamento, Penapolense estreia na Copa Paulista

Reprodução
Detalhes Notícia
O atacante Fio está de volta ao Penapolense para a disputa da Copa Paulista

A Copa Paulista começa neste domingo, 19, para o Clube Atlético Penapolense. A Pantera da Noroeste recebe o Mirassol, às 10h00, no estádio municipal Tenente Carriço. Em sua quinta participação na competição, o time capeano espera obter resultados positivos e recuperar a confiança perdida após o baixo rendimento no primeiro semestre de 2015, quando terminou em 17º e foi rebaixado para a Série A-2. O elenco forte na preparação física. Uma das preocupações da comissão técnica é quanto à condição física dos jogadores. “Encontramos um grupo heterogêneo, ou seja, com características diferentes em relação à condição física individual. Neste período, dentre os vários trabalhos, priorizamos a aeróbica, anaeróbica e a força. Ao final a velocidade e a agilidade foram adicionadas”, explicou o preparador físico Portella. Em relação à parte técnica, o time realizou dois amistosos para se preparar para a competição e empatou os dois com o mesmo placar, 1 a 1 contra o Londrina e o Botafogo, que disputam respectivamente as séries C e D do Campeonato Brasileiro. Essa será a quinta participação do Penapolense na Copa Paulista, que nas participações anteriores marcou 145 gols e sofreu 72. Com médias de 1,91 gols marcados por partida e 0,95 gols sofridos, o time tem as melhores médias de todos os 81 clubes que já disputaram a competição. O Penapolense está incluído no Grupo 1, ao lado de Linense, Catanduvense, Mirassol e Rio Preto. O elenco capeano conta com os seguintes jogadores: Goleiros: Cleyton e Samuel Pires; Zagueiros: Malcon, Willian, Danilo e Guilherme; Laterais direito:  Neilson, Bruno Oliveira e Rodrigo Mann; Laterais esquerdo: Samuel Balbino e Pará; Volantes:  Tiago Batista, Dominguinhos, Bruno Smith, Gustavo, Felipe Merlo e Luizinho Mello; Meias:  Romarinho, Paraíba, Felipinho, Reis, Vinícius e Cassinho; Atacantes: Fio, Deco, Eric, Kesley, Roni, Dimba, Somália, Everton e Maurício. Técnico: Paulinho Kobayashi. 

Mirassol
Pelo segundo ano consecutivo, o Mirassol não conseguiu retornar para a elite paulista. Assim como em 2014, no Paulistão 2015, o time somou o mesmo número de pontos do Água Santa, mas por ter saldo de gols pior acabou ficando em quinto lugar na competição que dava quatro acessos para a Série A-1. Sem vaga na elite, o Mirassol busca agora fazer uma boa campanha na Copa Paulista. Com 18 jogadores contratados, o clube realizou cinco amistosos preparatórios, e conseguiu duas vitórias, contra o José Bonifácio (3 a 2) e sobre o Guarani, por 2 a 0, e três empates, contra o Oeste, a Inter de Bebedouro e o Olímpia (0x0, 2x2 e 2x2, respectivamente). O técnico Evaristo Piza reforçou o fato de o time ser todo novo e comentou sobre o que ainda falta após os amistosos. “O time está em formação, ainda estamos nos conhecendo. Precisamos encaixar o espírito coletivo, conseguir uma proximidade maior entre a equipe para ditarmos o ritmo dos jogos.”, declarou. Evaristo falou também sobre a estreia do Mirassol, contra o Penapolense. “Toda estreia é difícil, em qualquer competição, porque você não tem a referência do jogo do adversário, mas sabemos que o Penapolense tem jogadores qualificados e com alto potencial. É um time rápido do meio pra frente e jovem igual ao nosso, então temos que fazer um jogo forte para estrear bem e não ser surpreendido. É importante jogarmos com velocidade, com intensidade e sermos ofensivos com mais convicção”, afirmou. O elenco do Mirassol é o seguinte: Goleiros:  Gustavo Gomes e Bruno Ramo; Zagueiros: Gustavo Santos, João Victor e Rafael Tavares; Lateral direito:  Edvan; Lateral esquerdo:  Fabiano; Volantes: Guilherme Noé, Jean e Pedro Marata; Meias: Murilo, Lucas Vilas Boas, Caio e Judson; Atacantes: João Pedro, Igor Henrique, Wagner e Lucas Bárbara. Técnico: Evaristo Piza. O árbitro da partida será Leonardo Ferreira Lima. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade