Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/04/2024

Com desvantagem em final, Abel pode poupar jogadores em estreia do Palmeiras na Libertadores

Twitter/Paulistão
Detalhes Notícia
Otero comemora o gol de cabeça marcado contra o Palmeiras, na Vila Belmiro

A derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, no último domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, deve fazer o técnico Abel Ferreira fazer mudanças no time do Palmeiras para a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o San Lorenzo, fora de casa.

Além da necessidade de ter que virar um placar desfavorável no próximo domingo, às 18h, no Allianz, o desgaste dos atletas é outro motivo para o treinador poupar alguns jogadores do duelo na Argentina.

Durante a entrevista coletiva após a partida de ida da final, Abel citou inúmeras vezes o cansaço como um ponto crucial para a derrota do Verdão para o seu rival. Jogadores como Endrick, Murilo e Raphael Veiga são cotados para ter um descanso na quarta.

– Eu tive reunião com a comissão técnica e disse que a gente só tomaria a decisão depois desse jogo. Vocês viram que entraram jogadores descansados e teremos que fazer uma análise. Tiveram jogadores da Seleção que não dormiram, tiveram o jet-lag – afirmou o técnico português no último domingo.

– O Endrick teve problema no outro jogo, o Veiga também. O Murilo treinou pouco na Seleção... A gente estava há não sei quantos jogos sem perder, mas acontece. Vamos analisar esse jogo de hoje e ver se vamos trocar alguém. Só amanhã (segunda) vamos tomar essa decisão para saber quem está mais desgastado – acrescentou.

Na derrota do último domingo, o Palmeiras teve seu melhor momento em campo justamente quando Abel promoveu a alteração de três jogadores. Richard Ríos, Lázaro e Rony, que saíram do banco de reservas, deram outro gás à equipe.

O trio tem boas chances de começar jogando na próxima quarta pelo que apresentou na Vila Belmiro. Abel não deu pistas sobre as surpresas que podem ter na Argentina, mas sugeriu que elas devem acontecer.

– Dentro dos recursos que temos para avaliar, ver quem ficou mais cansado. Hoje ficou nítido. Não digo todos, mas não vimos alguns em seu melhor nível. Temos que ver quem estará melhor para competir daqui dois dias. Olhar, preparar, analisar e ver o rendimento físico dos nossos jogadores e olhar o nosso plantel para ver quem escalar – completou.

O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol nesta segunda-feira. O Verdão treinará no campo na terça e já embarcará para Buenos Aires.

(Com ge)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade